Tuesday, October 31, 2006

welcome to our family (obrigadaaaaa!;))


There is nothing complicated
about the way we live
we are here for each other, happy to give
proud of who we are
humble beneath the stars

we've everything we need
the moon, the sun
there is more than enough here for everyone
all we have we share
and all of us we care

so come on
welcome to our family time
welcome to our brotherly time
we're happy for given an taken to the friends we're makin'
there is nothing we won't do

welcome to our family time
welcome to our happy to be time
this is the festival
ya know the best of all
we're here to share it all

If there is a bond between us nobody can explain
It's a celebration of life
we see our friends again
I'll be there for you
I know you'll be there for me too

so come on
welcome to our family time
welcome to our brotherly time
this is the festival
ya know the best of all
we're here to share it all

remember we love once we're parted
someone need in your heart
finding love, heading a future
telling stories, loving with friend
precious moments you'll never forget

this has to be the most beautiful, the most peaceful place I've ever been to
It's nothing like I've never seen before
When I think how far I've come I can't believe it, yet I see it
when I see family I see the way we used to be

Come on
welcome to our family time
welcome to our brotherly time
we're happy for given an taken to the friends we're makin'
there is nothing we won't do

so come on
welcome to our family time
welcome to our happy to be time
this is the festival
ya know the best of all
we're here to..

Monday, October 23, 2006

ao meu "cartaz publicitário"



Às vezes, na vida, somos chamados a ter as mais diversas missões, somos chamados a ser Vida e caminho feito no desnorte de alguém... às vezes sentimos esse peso sobre os ombros e o medo ou sei-lá-o-quê afasta-nos disso... mas porque é tão dificil (se é tão importante!) sermos esse apoio, porque temos tanto medo de ser importantes na vida das pessoas???

... acho que valerá a pena respirar um bocadinho fundo antes de continuar....


Mas contigo nunca foi assim, entre nós não há segredos ;), connosco não há LOOSER que saia indiferente ao que fez, entre nós não há distância nem tempo que opere e nos afaste da AMIZADE que um dia nos caiu do céu :D:D, não há pânico que não seja reconhecido (mesmo que não seja falado nem assumido!)... não há apoio 24h que não seja activado, não há noites acordadas a meio para partilhar um bocado de sufoco telefonicamente (lembraste aquela noite em que eu acordei às 4h "pros fritanços ispo-existenciais")... deve ser a isto que chamam AMIZADE... aquela coisa que muita gente tem medo de levar até ao mais alto do altruísmo, aquela coisa que quando é verdadeira não se vai de um momento para o outro naquelas alturas em que, magoados, dizemos tudo o que estamos a sentir, nem naqueles momentos em que, enganados e inseguros, deixamos que o medo nos guie!!!

Deve ser AMIZADE...

Por isso há coisas que não temos de agradecer, apenas aceitar; há coisas que não têm de se obrigadar, apenas receber; há coisas para as quais o sorriso desajeitado vale mais do que mil obrigados... ainda assim obrigada!!!

Tudo isto ao meu cartaz publicitário [ela sabe quem é ;)]... porque a vida é um amontoado de metas, mas a VIDA está na felicidade e entrega em cada um dos caminhos intermédios, principalmente os mais dificeis (tal como TU me ensinaste!)... e vivam as mono's!!!!!!!!!





p.s. Desculpa lá a imagem lá em cima está um bocadinho torta, mas fui eu que tirei da televisão... xD

Sunday, October 22, 2006

ninguém pára o LEÃOOOOO!!!

... não vi o jogo, confesso... tive de optar entre levar o meu sobrinho a passear (cumprir uma promessa, portanto!!) ou ir calmamente para casa, agarrar-me ao cachecol e torcer, sofrer até ao fim...


... levei o meu sobrinho a passear de carro à noitinha, pelos bocadinhos de relatos que conseguia ouvir em substituição dos "patinhos" conseguia perceber que não estavam a jogar nada mal, os homenzinhos com um equipamento engraçado (às riscas!)... quando estava a vir, finalmente, para casa rapidamente pus na radio renascença e o meu dia acaba em beleza (pela certeza de dever cumprido: todos eles, os de agora ;) e ainda) ao ouvir (acerca do jogo sporting-porto - pra que não hajam dúvidas!): "jogaram aqui esta noite as duas equipas que melhor futebol praticam em portugal... é so ter esperança que a qualidade melhore ou pelo menos se mantenha"


É por isto que eu sou do sporting :D:D:D:D:D... é preciso dizer mais alguma coisa???????

Sunday, October 15, 2006

.................. : free hugs : ..................

e porque não dar um abraço, muitos abraços... torna-nos mais fortes, mais vivos!!!

.... juro que me trouxe as lágrimas aos olhos!!!:$

Saturday, October 14, 2006

......... tornarmo-nos tão indeléveis.......... mas somos tão frágeis!





No fim de cada dia, tornamo-nos tão indeléveis, tão fortes, tão cheios das certezas firmes do coração... e ao mesmo tempo tão frageis, tão desprotegidos das coisas que já não sabemos sentir, contra as quais já não sabemos (será que queremos mesmo!) lutar!

No fim do dia, no meio do cansaço, a simplicidade das coisas torna-se mais evidente...

No fim do dia, percorro apressada a lista do que deixei por resolver, passo os olhos por esse amontoado de coisas que a fraqueza da minha pequenez me faz esquecer a todo o custo! Procuro encontrar-te no meio disso, encontrar a ausência de uma decisão tomada mas a certeza que ela (a decisão!) não tardará, tento encontrar o sentido que tanto dás ao silêncio! Revejo as tuas mãos perdidas a tentar esconder essas feições amargas onde tentas esconder (também tu!) o que não soubeste sentir...
No fim desses dias todos que não sei precisar o que ganhei, o que perdi, o que encontrei... ouço dizer que "e acredita que permitir, desculpar tudo e um erro tao grave como mentir ou magoar"... mas porque é tão dificil acreditar que a questão não é permitir tudo, mas sim aprender o que podemos permitir, e depois disso aprender a desculpar a não ter de carregar sempre com esse peso amargo das coisas feitas sem pensar... porque todos fazemos coisas que os outros não gostam. Não somos mais nem menos vítimas, somos apenas espelho do que transportamos cá dentro. Todos magoamos. Todos sofremos. Todos esperamos que aquelas palavras não tenham sido proferidas... porque o não foram... pelo menos, NÃO, com o sentido, certamente, com que foram entendidas!
No fim do dia... tornamo-nos tão indeléveis........ mas somos tão frágeis!

Sunday, October 08, 2006

o dia em que comprometi, de alma e coração!




... pois é... eis a minha afilhadinha querida :D!!!
Faz um ano que assumi o compromisso de a fazer crescer, crescer com ela, seguir os passos e olhar por ela...

Um ano depois... a comoção de pensar naquela data voltou a surgir... juro que me arrepiei ao ter sido chamada a tão grande tarefa, juro que temi não saber fazê-lo... mas agora olhar para as fotos da minha pestinha mais piquena... olhem-me só para aquele SORRISO!!!

Foi há um ano que me comprometi com esta pestinha, de alma e coração... e aqui estou eu...


Saturday, October 07, 2006

... sê todo em cada coisa...

Aprende as regras...

... E quEbrA-aS

como sempre foste...

... Porta-te como nunca

diferente...

... E tem orgulho nisso

um professor...

... Sê um estudante

Persegue um objectivo...

... Tão longe quanto consigas


Cresce...

... Mantem-te jovem


Tem filhos...

... Não tenhas filhos


Não arrisques...

... Arrisca tudo


Liga...

... Desliga

Segue a corrente...

... Nada contra a maré


Não tentes nada...

... Tenta tudo


Sê tEiMoSo...

... Sê descontraído


tímido...

... Sê corajoso


Não tenhas metas...

... Tem a TUA MeTa!!!!!

SEGUE A TUA eStReLa, A TUA ViDa, com toda a tua FORÇA!!!

Wednesday, October 04, 2006

PaRaBéNs maninhaaaaaa!!!!!


A nostalgia de mana (um bocadinho) mais velha deve ter destas coisas... olhar com orgulho para as 18 velinhas (que já fazem fumo digno de se considerar um incêndio.... ahahahah - tive mesmo bem!!!) e pensar como o tempo passa (e por todos!), como as pessoas crescem e se tornam cada vez mais parecidas com aquilo que querem ser, com o seu carácter com os seus medos... com os seus maus feitios ;)!!!

Esta badalhocs feita a papel químico a partir de mim (obviamente que eu tinha de ser a original de tanto atrofio :s) é a minha little maninha que está enorme e que até já responde por ela perante a lei... se eu fosse a ti, babe, ganhava juízo ;)!

Na vida há alturas de crescimento meio à bruta (como eu te dizia ontem!)... mas oh isso é tão preciso! Há alturas em que chorar parece a nossa única saída, lamentar os que não nos compreendem, amargurar pelas ausências surdas que vão enchendo o nosso coração... há alturas em que a "lua" se torna a nossa pequena e única confidente ;), há alturas em que o silêncio se torna demasiado incómodo, demasiado gritante... há alturas que... é tão dificil ser "gente", encontrar a força e a certeza naquilo em que acreditamos... E se nessas alturas transformarmos a amargura em luta, se nessas alturas nos prestarmos a ouvir a voz do coração, aquela voz que nos torna tão maiores e tão próximo dos outros, a voz que nos ajuda a ver e a estabelecer os nossos pontos de mudança, aquela voz que baixinho nos dedica o tempo que sempre quisemos ter... aquela voz que nos ajuda a não desistir de ver, de amar, de sentir... e que nos ajuda a mudar!

Mas querida maninha: a FORÇA é nossa, a certeza naquilo que trazemos dentro também por isso transforma as lágrimas em força, as mágoas em certeza de coração, caminha confiante e prende-te ao mais importante na VIDA.

«Um professor de filosofia parou na frente da turma e sem dizer uma palavra, pegou num frasco de vidro vazio e encheu-o com pedras de uns cm de diâmetro. Então perguntou aos alunos se o recipiente estava cheio. Eles concordaram que estava. Então o professor pegou numa caixa com pedrinhas bem pequenas e despejou-o dentro do frasco agitando-o levemente. As pedrinhas rolaram para os espaços entre as pedras. Mais uma vez perguntou se o frasco estava cheio. Os alunos concordaram: agora sim, estava cheio. Então o professor pegou numa caixa com areia e despejou-a dentro do vidro preenchendo o restante.
- Agora - disse o Professor - eu quero que vocês entendam que isto simboliza a vossa vida, as pedras são as coisas importantes: a família, os amigos, a saúde, os filhos, coisas que preenchem as suas vidas. As pedrinhas são as outras coisas que importam, como o emprego, a casa, o carro. A areia representa o resto, as coisas pequenas. Se vocês colocassem a areia primeiro no vidro, não haveria mais espaço para as pedrinhas e para as pedras. O mesmo vale para as suas vidas. Cuidem das pedras primeiro. Das coisas que realmente importam. Estabeleçam suas prioridades. O resto é areia! Mas então, um aluno pegou no vidro que todos concordaram que estava cheio, e derramou um copo de cerveja dentro. Claro, a areia ficou ensopada com a cerveja preenchendo todos os espaços restantes dentro do vidro, fazendo com que ele desta vez ficasse realmente cheio.»

Tuesday, October 03, 2006

... ...


Segredo-te ao ouvido o som daquilo que o meu coração não consegue esconder, fixo o meu olhar disperso no sol que nunca mais vi nascer sem temer o ritmo do meu coração, sem temer a brisa, quando ela me arrasta com mais força, e deixo o meu pensamento seguir por esses caminhos meio apagados que nunca mais soubemos encontrar.


Monday, October 02, 2006

os meus passos mal andados




Que importa Senhor,
Se
é tão longe para mim
A praia onde tenho de chegar
Se levar constantemente
Pousada a clara luz do Teu olhar

Hoje Te peço, Senhor
Para seres a luz que me ilumina
Na plenitude Divina

Luz Terna e Suave, no meio da noite
Leva-nos mais longe
Não temos aqui,
uma morada permanente
Leva-nos mais longe
Luz Terna e Suave, no meio da noite

Que importa Senhor,
Os meus passos mal andados
Meu desamor, perdoa o meu pecado
Eu sei que vai raiar a madrugada
E não me deixarás abandonado
Se Tu me dás a mão, Senhor
Meus passos serão firmes no andar
Leva-me mais longe
Para a Ti chegar

Sunday, October 01, 2006

"oh tiiiia, a lua pode cair??"


"não, meu amor... ela está lá bem segura!"

Quantas vezes acreditamos mesmo nisso? Quantas vezes a "nossa" lua nos cai aos pés, de tão suspensa no incerto que estava?? Quantas "luas" não criamos de novo, na esperança que seja essa que fique presa no firmamento?

e, ainda assim, continuamos a acreditar: "não, meu amor... ela está lá bem segura!"