e quando a coragem para ACTUAR, está em saber esperar???
Nunca percebi porque é que as pessoas têm sempre de esperar, porque esperam sempre por um bom momento para gritar o que sentem, para agir segundo o que sentem, para dar um presente a alguém, para chorar, para rir ou para dizer "fazes-me falta"... nunca percebi porque é que a nossa inteligência nos paralisa tanto, nos obriga a pactuar com uma espécie de sofrimento autorizado...
... Nunca percebi porque é que queremos tanto escolher e procurar a melhor altura para as coisas, quando acabamos (quase sempre!) por perder a melhor, a pior e a mais ou menos... como se as houvesse (às melhores alturas, digo eu!)!!!!
Nunca percebi porque é que as pessoas (eu incluida!) esperam sempre pelo "dia em que qualquer-coisa-vai-acontecer..." para se dedicarem a mudar toda a sua existência, porque é que há sempre algo que tem de ser mais perfeito do que a imperfeição da nossa vida... se a vida é "aqui e agora"... porquê esperar? Nunca percebi... juro que nao!
... mas às vezes é mesmo preciso esperar e SABER esperar... não por nós, mas pelo outros... esperar que eles entendam o que não querem entender, esperar que eles vejam o que não querem ver... esperar que também eles tenham coragem de ACTUAR...
Poderíamos querer ter o nosso caminho assim tão bem traçado, não ter de tomar decisões, apenas deixamo-nos levar pelo rumo natural das coisas… mas tanto é o que a vida exige de nós, mesmo que nada nos dê, em troca do nosso investimento!!!
A vida não é fácil… mas alguém disse que ia ser??
Desde há um tempo que me tenho deixado fascinar pela força do que nos é exterior e pela importância que acabamos por dar a essa parte que não é nossa (não vem de nós!)… mas que quase nos obriga a voltar atrás (sempre que possível!) para rever as nossas posturas e escolhas... ou simplesmente nos massacrarmos com elas!!!
Faz-me tanta confusão a quantidade de vezes que cometemos injustiças uns com os outros, mexemos irremediavelmente na vida uns dos outros e continuamos com a mesma capacidade em adormecer, enquanto, se calhar, aquela vida que arrebatámos, tenta, desesperadamente, esquecer e por fim adormecer!!!!
Afinal de contas: porque esperamos tanto, sem termos, de facto, vontade de o fazer? porque amamos tão pouco, se é por isso que aqui andamos todos? porque nos deixamos levar pelo medo, quando sabemos, já de cor, que não nos leva a lado nenhum? porque não somos a simples expressão da nossa alma, no mais sincero do seu esplendor?
... e quando a coragem para ACTUAR, está mesmo em saber esperar???
0 Comments:
Post a Comment
<< Home